Actions

Entrada de dados

From LimeSurvey Manual

The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
This page is a translated version of the page Data entry and the translation is 100% complete.


Para abrir o acesso ao painel de entrada de dados, acesse uma das Configurações do questionário, selecione no menu Registros a opção Respostas & estatísticas e clique no botão Entrada de dados.



Esta função não foi projetada para estar disponível aos seus participantes. Quando o LimeSurvey foi desenvolvido pela primeira vez, foi concebido como um sistema de entrada de dados para pesquisas baseadas em papel. A tela de entrada de dados destina-se a ser usada ao inserir pesquisas respondidas em massa. Mais tarde, ele foi projetado para permitir a entrada por meio do teclado (usando tab, barra de espaço, teclas de seta, teclado numérico e pressionamento de teclas).


Uma vez acessado, um painel de entrada de dados deve ser apresentado da seguinte forma:



Atalhos de teclado que podem ser usados enquanto você adiciona seus dados na tabela de respostas: tecla de tabulação (ir para a próxima pergunta) e tecla shift + tecla de tabulação (ir para a pergunta anterior).

Se você rolar para baixo até a parte inferior da página, duas opções podem ser selecionadas:

  • Finalizar envio da resposta:
    • Adiciona uma entrada de data de envio ao registro, disponibilizando-a como completa ao navegar pelas respostas ou computar estatísticas;
    • Marca o código de token como usado (se o questionário usa uma tabela de participantes).
Se a caixa de seleção "Finalizar envio da resposta" não estiver marcada, a resposta será considerada como "não completamente preenchida", nenhuma data de envio será adicionada ao registro e o token permanecerá disponível para o participante.
  • Salvar para concluir mais tarde: será exibido como uma resposta salva, mas não enviada. Essa opção é usada no caso em que você deseja preencher algumas das respostas para o respondente e depois permitir que ele preencha o restante do questionário. As seguintes opções precisam estar preenchidas:
    • Identificador - tem que ser único;
    • Senha - a senha que será usada pelo participante para "entrar" no questionário para continuar o preenchimento;
    • Confirme a senha - digite novamente a senha acima;
    • E-mail - o e-mail para onde o URL do questionário a ser preenchido é enviado;
    • Língua original - exibido somente se idiomas adicionais forem usados.



Uma vez salvo, o respondente receberá um e-mail parecido com este:



Para continuar preenchendo o questionário, o respondente deve clicar no link do e-mail. Quando solicitadas as credenciais, o nome e a senha da mensagem de e-mail deve ser utilizados.