Actions

Administering LimeSurvey/pt-br: Difference between revisions

From LimeSurvey Manual

(Created page with "*Gerenciar administradores de questionário *Criar/editar grupos de usuários *Banco de dados central de participantes|Ba...")
No edit summary
Line 23: Line 23:
=Aba Usuários=
=Aba Usuários=


A '''aba Usuários''' contém opções relacionadas ao gerenciamento de usuários e participantes. Se você deseja oferecer diferentes [[Gerencie os usuários#Conceda permissões de pesquisa a um usuário|tipos de pesquisa]] e/ou [[Gerencie os usuários#Configure as permissões globais para permissões de um usuário global]] para os seus empregados/colaboradores, você tem que criar usuários para os quais conceder permissões. Para um facilitar o gerenciamento, os usuários podem ser agrupados em [[Gerencie os usuários|grupos de usuários]]. O [[Banco de dados central de participantes|banco de dados central de participantes (CPDB)]] contém os participantes que foram alocados e mais de uma pesquisa e/ou são compartilhados com outros administradores de pesquisas.
A '''aba Usuários''' contém opções relacionadas ao gerenciamento de usuários e participantes. Se você deseja oferecer diferentes [[Gerencie os usuários#Conceda permissões de pesquisa a um usuário|tipos de questionário]] e/ou [[Gerencie os usuários#Defina as permissões globais para um usuário|definições globais]] para os seus empregados/colaboradores, você tem que criar usuários para os quais conceder permissões. Para um facilitar o gerenciamento, os usuários podem ser agrupados em [[Gerencie os usuários|grupos de usuários]]. O [[Banco de dados central de participantes|banco de dados central de participantes (CPDB)]] contém os participantes que foram alocados e mais de um questionário e/ou são compartilhados com outros administradores de questionários.
Três opções são localizadas na '''aba Usuários''':
Três opções são localizadas na '''aba Usuários''':
<center>[[File:Users tab configuration.png]]</center>
<center>[[File:Users tab configuration.png]]</center>

Revision as of 04:09, 16 January 2018

Informação geral

Para administrar a sua instalação do LimeSurvey, clique no botão Configuração localizado na barra de ferramentas no topo do home page:

O menu contém três abas: Configurações, Usuários, e Avançado.

Aba Avançado

Esta aba contém cinco opções que podem ser utilizadas para customizar a sua instalação do LimeSurvey:

You can also customize your LimeSurvey installation from config.php. For more details, read our wiki on LimeSurvey optional settings.


Aba Usuários

A aba Usuários contém opções relacionadas ao gerenciamento de usuários e participantes. Se você deseja oferecer diferentes tipos de questionário e/ou definições globais para os seus empregados/colaboradores, você tem que criar usuários para os quais conceder permissões. Para um facilitar o gerenciamento, os usuários podem ser agrupados em grupos de usuários. O banco de dados central de participantes (CPDB) contém os participantes que foram alocados e mais de um questionário e/ou são compartilhados com outros administradores de questionários. Três opções são localizadas na aba Usuários:

Advanced tab

Under this tab you may find options that are neither users- nor settings-related. The Advanced tab contains functionalities that you can use to enhance your survey or your LimeSurvey installation: