Actions

Configurações do questionário

From LimeSurvey Manual

This page is a translated version of the page Survey settings and the translation is 70% complete.
Outdated translations are marked like this.
Other languages:
Deutsch • ‎English • ‎Nederlands • ‎Tiếng Việt • ‎dansk • ‎español • ‎français • ‎italiano • ‎magyar • ‎polski • ‎português do Brasil • ‎română • ‎slovenščina • ‎български • ‎русский • ‎中文(简体)‎ • ‎日本語

Introdução

O menu de configurações do questionário permite que os usuários editem diferentes configurações relacionadas ao questionário. As seguintes configurações do questionário estão disponíveis por padrão:


Settings Menu screen.png



Na captura de tela acima, dois botões são enfatizados. Eles podem ser usados pelos usuários para reorganizar as dimensões do menu de configurações do questionário. Se você deseja reorganizar o menu principal de configurações do questionário, arraste o lado direito do menu para a esquerda ou para a direita, clicando no botão três pontos. Se você clicar na seta para a esquerda, o menu se recolhe, ficando minimizado até o momento em que apenas um menu lateral com ícones é deixado. Para voltar à visualização padrão do menu de configurações do questionário, clique no botão seta direita, localizado acima do menu de configurações. Passe o mouse sobre cada opção para ver o que cada ícone faz.

Help.png Nota: O menu pode ser alterado/editado a partir das páginas do Configurações do menu. e Configurações do menu de entradas. Eles podem ser acessados a partir do diálogo de configuração do LimeSurvey. Nós recomendamos a edição dos menus somente a usuários avançados.


Help.pngO menu do questionário (localizado abaixo das configurações do questionário) é descrito aqui.

Visão geral

A página de visão geral oferece uma perspectiva geral sobre o seu questionário. É dividida em duas partes:

  • Barra de ferramentas de visão geral: As funções da barra de ferramentas permitem iniciar/parar o questionário, verificar sua lógica, salvar e exportar, adicionar participantes do questionário e introduzir manualmente dados dos participantes do questionário (no caso de você conduzir questionários offline);
  • Resumo do questionário: É fornecido com um pequeno conjunto de informações sobre o seu questionário.


Para uma descrição completa, verifique a página da wiki Painel de visão geral.

Configurações gerais

As configurações gerais de um questionário permitem que o usuário edite informações básicas, como o proprietário do questionário, o e-mail do administrador e o modelo utilizado.

Para mais detalhes, por favor, continue lendo a seguinte página da wiki.

Elementos de texto

No painel Elementos de texto do questionário, você pode editar o título e sua descrição, as mensagens de boas-vindas e finais, o URL final, o formato da marca decimal e da data.

Para mais detalhes, acesse a seção Elementos de texto do questionário.


Configurações da política de dados

O conjunto de opções exibidas nessa opção está relacionado às configurações de texto/política de segurança sobre as quais os respondentes devem estar cientes antes de continuarem a preencher a pesquisa.

Para mais detalhes, acesse nossa seção wiki sobre as configurações de política de dados.

Opções de tema

Este painel é para aqueles usuários que gostariam de melhorar seus modelos usando a função de herança e os temas do bootswatch.

Para mais detalhes, acesse nossa seção wiki em opções de tema.


Apresentação

Você pode editar neste painel as configurações relacionadas à apresentação e à navegação do seu questionário. Essas alterações afetam o modo como o respondente o vê. Você pode optar por mostrar o número de perguntas no início, uma barra de progresso ou as estatísticas atuais, assim que estiver concluída, e assim por diante.

Para uma descrição completa, acesse o seguinte link.

Configurações de participantes

Você pode editar a partir deste menu diferentes configurações da tabela de participantes do questionário. Por exemplo, você pode optar por anonimizar todas as respostas obtidas ou permitir o registro público.

Para uma descrição completa das opções, acesse nossa seção wiki em participantes da pesquisa.

Notificações & dados

Se você quiser salvar detalhes relacionados à resposta nas tabelas de respostas, acesse este painel. Você pode salvar o URL do site referenciador, o endereço IP, os horários, etc., que podem ajudá-lo a produzir análises mais detalhadas. Além disso, o LimeSurvey permite que você use o ID de rastreamento do Google Analytics.

Para mais explicações, leia sobre configurações de notificações e gerenciamento de dados.


Publicação & acesso

Essa configuração permite que o administrador do questionário escolha a maneira pela qual pode ser acessado pelos participantes (por exemplo, os códigos CAPTCHA podem ser usados para aumentar a segurança do seu questionário). Além disso, você também pode configurar aqui uma data/hora de início/expiração.

Para mais detalhes sobre cada opção, leia o nosso manual sobre Publicação & acesso.