Actions

Nós precisamos de você!

From LimeSurvey Manual

This page is a translated version of the page How to join the LimeSurvey project team and the translation is 94% complete.

Other languages:
English • ‎español • ‎Nederlands • ‎norsk nynorsk • ‎português

Precisamos-te!

Então.. você acha LimeSurvey um grande produto e gostaria contribuir?

Ei, você não precisa necessariamente escrever códigos! Você pode ser um testador, tradutor, torcedor ou tudo isso. Você é bem-vindo! Ou talvez você enxugue um pouco a fonte e crie um ótimo recurso novo e/ou futuramente faça parte do desenvolvimento deste projeto? Nós te apoiamos!

Como se tornar um desenvolvedor LimeSurvey/tradutor/membro da equipe?

Common requirements

  • Be a team player, nice & polite.
  • Communicate much and often with the other team members. Show up to the development meetings. Show up in our IRC channel ([1]) to get a glimpse what is going on.
  • Share your thoughts. Don't be single minded. Discuss your ideas with the other team members.
  • Real life comes first - but give us a small notice if and for how long you will be gone.
  • Developers come and go in an open source project - that is absolutely normal. However if you leave the project please give us a notice and tell us how far you are, what you did and if there are things still to do so that someone else can pick up your work.
  • Attend to the developers meeting which take place every Tuesday on 14:30 Berlin time in the channel #limesurvey-team on irc.freenode.org (ask Carsten Schmitz for the password - see below)

Primeiro passo

Se você concorda com o que foi exposto até aqui, siga os seguintes passos:

  1. Crie uma conta pessoal no limesurvey.org (Se você já não tem uma) acessando: [2]
  2. Crie uma conta pessoal no sourceforge.net (se você já não tem uma) acessando: [3]
  3. Certifique-se de assinar a lista de distribuição de desenvolvedores limesurvey em [4]. Se você quer ser notificado de quaisquer notificações no código-fonte, por desenvolvedores, assine também a lista csv.
  4. Se você usa um sistema Microsoft Windows, procure um cliente TortoiseSVN para acessar o código-fonte no repositório sf.net. Você pode baixá-lo [5]
  5. Apresente-se na lista de discussão de desenvolvedores LimeSurvey e forneça:
    1. Um pequeno resumo de você (para que possamos te conhecer um pouco mais)
    2. Informe-nos por que você gostaria de trabalhar no projeto LimeSurvey ("Eu estou entediado até a morte! ',' Eu gosto do seu estilo ...')
    3. Conte-nos em que área você gostaria de ajudar (codificação, aplicação de patches, suporte, etc)
  6. Carsten Schmitz voltará o mais breve possível. Ele é um cara muito legal e te dará uma introdução fornecendo mais informações sobre os próximos passos.
  7. Visite o Canal IRC oficial do Lime Survey e dê um Olá para nós!
    ([6])

Informações adicionais para novos desenvolvedores

LimeSurvey tem um monte de código velho e confuso - mas estamos rigorosamente atentos a diretrizes de codificação que são muito importantes.

Diretrizes de Codificação e gêneros de implementação de código irá ajudá-lo e a todos os desenvolvedores que trabalham no seu código em um momento posterior, facilitando compreender o seu código e torná-lo mais modular.

Para garantir esta qualidade orientamos os novos desenvolvedores com as seguintes etapas:

  1. No início, apenas atribuir pequenas tarefas ao novo programador. A tarefa é atribuída será decidida em conjunto com o novo programador.
  2. O desenvolvedor envia o código ao mentor para revisão.
  3. Se o mentor estiver satisfeito com a qualidade do código que o desenvolvedor enviou pode colocar o código no repositório.
  4. Enxuge e repita a Etapa 1 a 3 até que o estatus do mentor te habilite a enviar pacotes livremente para o repositório.

Informações adicionais a novos apoiadores

Dar apoio é uma especialidade já que você está interagindo com diferentes pessoas, amigáveis e não tão amigáveis, estritos ou desleixados, ansiosos ou calmos.

Portanto, temos um pedido especial para as pessoas que apoiam o canal ou fóruns:

  • Não seja pego de surpresa apoie. É quase impossível responder a cada questão técnica que é feita no fórum. Em muitos casos, o problema não reside nos aspectos técnicos da questão, as barreiras culturais podem ficar no meio de comunicação, ou pode ser difícil explicar para um novato apenas por onde começar. Ao tentar responder a cada pergunta, independentemente da dificuldade, você configura-se como ajuda de surpresa.
    Suporte de surpresa é quase sempre acompanhado da sensação de que você está perdendo o controle do seu tempo, que as pessoas que você definiu para ajudar a fazer exigências descabidas. O problema é que você está tomando muita responsabilidade, mas ela começa a aparecer em vez que o problema é o usuário final que está pedindo ajuda
    Diversas pessoas reagem de apoio de surpresa de diversas.. Alguns aconselham mal-intencionados, alguns insistem que cada pergunta que um novato pergunte deva ser respondida com uma URL ou listas de referências manual.
    Tais conjuntos de regras arbitrárias tendem a crescer mais ao longo do tempo, porque eles não resolvem o problema real. Você não pode responder a cada pergunta, e você não deve tentar. Seja gentil, flexível e seja paciente e prestativo como você pode - mas deixe alguém tentar responder a perguntas que você achar muito frustrante. Não tente ser uma máquina de apoio sobre-humano. Deixe espaço para o usuário, para ajudar-usuário. Se você apoia todos os usuários, responda a cada pergunta que você não necessariamente aumenta o pensamento da comunidade pois muita atividade tira toda a motivação de outros usuários para ajudar.